Imagem capa - Outubro Rosa, Nossa Campanha por Luciano Steffler Fotógrafo
Campanhas

Outubro Rosa, Nossa Campanha

Mês de Outubro, todos os olhos se voltam a esta linda campanha de conscientização e combate ao Câncer, mais diretamente ao Câncer de mama, pois o mesmo pode ser diagnosticado no seu começo, aumentando em muito as chances de cura e diminuição de sequelas provenientes do tratamento.


Ao contrário do que se imagina o câncer de mama não tem idade e muito menos se restringe ao sexo feminino, tendo diversos casos de homens que também tiveram sua mama removida.


Pensando em participar desta campanha de alguma forma e alertar as mulheres para a importância do autoexame, o famoso "toque", meu amigo e arquiteto Jhonata Pelisão me convidou a criar algo que desse um bom impacto sobre as pessoas e assim, unimos nossas artes.


Jhonatan iniciou recentemente o instagram @efeito.a.mao onde ele exibe seus trabalhos artísticos através de frases escritas a mão de forma criativa em interiores de residencias, comércios e quadros. Surgiu a idéia então de fazermos fotos de mulheres focando na parte da mama e com uma mensagem relacionada em sua mão/braço.


Parte desenvolvida, convidamos primeiramente minha amiga Andriessa que topou de cara, e depois disso, foi uma "chuva" de mulheres querendo participar e se envolvendo com o projeto. Além das fotos conheci muita gente diferente, cada uma com seu jeito lindo de ser, algumas mais preocupadas com a causa, outras que não faziam o auto exame e já demos uma orientada durante nossa conversa, foi gratificante participar disso tudo.


As fotos foram publicadas diariamente no @lucianosteffler  e deixarei todas aqui no site em nossa galeria de trabalhos.


Para finalizar esta campanha tivemos a participação de duas mulheres vencedoras, que descobriram a doença justamente fazendo o autoexame, batalharam, e venceram esta etapa dura de suas vidas, veja as fotos delas:



Fica aqui o final de nossa campanha de 2019, mas não o final da batalha, pois estaremos sempre atentos, agradeço de coração as "meninas" que participaram e autorizaram a publicação de suas imagens, aos instagrans @mtmamma_ e @redefemininajpa e também aos sites que viram o nosso trabalho e fizeram matérias lindas sobre toda essa ação.


https://www.rdnews.com.br/

https://ajuricaba.com

https://www.olhardireto.com.br/

http://portalcamponovo.com.br/